Garanhuns e seu roteiro religioso

» Alto Columinho

São Cristóvão recebe seus fiéis em um cenário onde a natureza foi bem generosa. Seu santuário foi construído com duas paredes perpendiculares de tijolos vazados e fica em uma das sete colinas de Garanhuns. No caminho até o santuário, percorre-se uma via sacra com as quinze estações. É ainda um lugar que proporciona visão privilegiada da cidade.

» Cristo do Magano

Situado no Alto do Magano, no ponto mais elevado da cidade, a 1.030m acima do nível do mar, o Cristo do Magano é considerado o Cristo de maior altitude no Brasil. Foi construído em 1954, durante a administração do prefeito Celso Galvão. A figura esculpida do Cristo foi feita pelo artista plástico Renato Pantaleão.

» Seminário São José

Situado no início da Avenida Rui Barbosa, no bairro Heliópolis, abriga os seminaristas da Congregação Diocesana e possui invejável arquitetura. Diz-se que sua construção foi iniciada no ano de 1928. As missas acontecem rigorosamente todos os dias neste local sagrado a partir das 18 horas, de segunda a sábado, e aos domingos às 17 horas.

» Igreja do Timbó

Na comunidade Quilombola do Timbó está localizada a igreja mais antiga de Garanhuns. Datada dos fins do século 18, a Igreja do Timbó é um verdadeiro achado histórico. De acordo com documentos antigos achados no local, a origem da construção está associada a uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que teria sido trazida da Bahia por um negro escravo fugido do cativeiro entre 1650 e 1700. O escravo teria juntado-se à outras famílias negras para erguerem a pequena igreja em homenagem a Santa. A igreja foi construída num plano elevado, em tijolo artesanal. No altar-mor existe um santuário, em tijolos rebocados, com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré.

» Igreja Matriz de Santo Antônio

A Igreja Matriz de Santo Antônio foi, oficialmente, o primeiro templo Católico erguido em Garanhuns. Datada de 1859, a construção foi restaurada em 1872. Sua fachada tem cinco portas em madeira, com arcaduras e elementos decorativos em massa. Há duas janelas à altura do coro, dois óculos com vitrais, e torre quadrangular com um campanário. No alto fica a imagem de Santo Antônio, esculpida em concreto por João Bina, artista da cidade de Quipapá, em Pernambuco.

» Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Também conhecida como "Igreja do Cuscuz", devido ao formato abobadado em sua cúpula, foi construída entre 1957 e 1962, e teve projeto arquitetônico dos engenheiros Albert Reithler e Pierre Reithler. Erguida com a participação do povo, que contribuiu com doações de material de construção, e inaugurada oficialmente no dia 8 de dezembro de 1962, quando torre, calçada e piso estavam prontos. Os trabalhos de acabamento continuaram após a inauguração. A torre sineira foi construída na década de 70 e fica na parte externa. Uma imagem de Santo Afonso adorna a igreja. Em seu interior existem painéis com imagens de Cristo pintadas em azulejos, como também crucifixo com a representação do Cristo.

» Santuário Mãe Rainha

A construção do Santuário em Garanhuns teve início em março de 2002. Desde que se iniciou a construção, muitas pessoas peregrinam diariamente a este lugar. O povo de Garanhuns acolheu o Movimento e colaborou em várias promoções para construção do Santuário. Sua inauguração solene aconteceu em 18 de abril de 2004, numa grande manifestação de fé e alegria, com a presença de 40 mil pessoas vindas de todos os Estados do Brasil.

» Mosteiro de São Bento

Com estrutura arquitetônica próxima dos antigos mosteiros beneditinos, o Mosteiro de São Bento foi construído em 1940. Em sua capela, vitrais e painel abordando a temática do apocalipse são obras do paulista Cláudio Patos. O Mosteiro funciona como escola de formação de monges e fábrica de hóstias. Há também uma loja onde os beneditinos vendem sírios, ícones, pinturas, como também licores artesanais de jenipapo, chocolate, e ameixa.

Nossa Estrutura

Nossa estrutura é composta por apartamentos Casal, Duplo ou Triplo, mobiliados com camas solteiro ou casal, TV 14" tela plana, banheiro com chuveiro elétrico, mesa de apoio, armário com roupeiro, ventilador e internet-sem-fio (Wi-Fi/Wireless) como cortesia do hotel.



Leia mais

A Cidade

Garanhuns, carinhosamente conhecida como a ″Suíça Pernambucana″, está situada no planalto da Borborema, a 842 metros acima do nível do mar. No ponto mais elevado a altitude chega a 1.030 metros.




Leia mais

Política Comercial

As diárias incluem café da manhã e tem início as 12:00 e término as 12:00 horas do dia seguinte;
O café-da-manhã é servido no refeitório do hotel das 7:00 as 9:00, e nos período de eventos com horário estendido até as 10:00 da manhã;


Leia mais
Contato
Clique aqui!